Campanha

SOS Amazônia

Nós precisamos de sua ajuda!

Amazônia sob ataque: queimadas têm aumento de 145% em 2019

Nos últimos dias a água dos Rios Voadores, que transportam pela atmosfera a umidade da Amazônia para todo o sul e centro-oeste do continente, foi substituída por fumaça, que chegou a ser notada nos estados de São Paulo e Paraná. A causa? A quantidade de focos de incêndio registrados na Amazônia em 2019 é uma das maiores dos últimos anos. De janeiro a 20 de agosto, o número de queimadas na região foi 145% superior ao registrado no mesmo período de 2018.

Nos dias 10 e 11 deste mês (Agosto de 2019), fazendeiros do entorno da BR-163 anunciaram que fariam um “dia de fogo”, segundo noticiaram jornais locais e a Folha de São Paulo. A ação coordenada fez o número de focos de calor aumentar 300% de um dia para o outro na principal cidade da região, Novo Progresso.

Amazônia: patrimônio natural do Brasil

A Amazônia é um patrimõnio natural do Brasile por consequência de todo Brasileiro. É dever nosso zelar e defender esse patrimônio.
O Rio Amazonas é responsável por quase um quinto das águas doces levadas aos oceanos no mundo. Além disso, é na Amazônia que se encontra a maior biodiversidade do planeta, e assegurar isso é fundamental pra continuidade da vida.
Quando se fala que a Amazônia funciona como o pulmão do mundo, não é exagero. É real. E, uma vez sufocados, é impossível seguir vivendo.

Por favor, nos ajude!

Fechar Menu