inclusão digital

Objetivos

Promover a Inclusão Digital de Jovens no Mercado de Informática, conscientização da Preservação do Meio Ambiente e Cidadania, através da Reciclagem de Equipamentos de Informática.

Este projeto será dividido em três fases, cidadania, meio ambiente e técnicas de informática:

Fase 1 - Cidadania

Nesta fase o aluno obterá conhecimentos sobre cidadania, direitos e deveres do cidadão, ética profissional, governabilidade e viver em comunidade.

Fase 2 - Meio Ambiente

Aqui o aluno aprendera os conceitos de preservação do meio Ambiente, causas e efeitos à natureza, legislação e reciclagem de equipamentos de informática.

Fase 3 - Curso Técnico em Informática

Nesta fase o aluno terá aulas práticas com acompanhamento apostilado, compreendendo noções básicas de Informática, montagem e manutenção de microcomputadores.

Carga Horária

A duração do projeto dependera do número de inscrições, e os períodos serão determinados pela entidade detentora do Projeto.

Inscrições

Jovens com a idade a partir de 16 anos que estejam cursando o Ensino Médio ou Fundamental da Rede Pública de Ensino.

Materiais e Instalações

Serão Fornecidos pela ASSOVAP, quando o local do Curso for na Sede da Entidade.

Captação de Recursos, Materiais

A captação dos recursos e materiais, serão através de Campanhas de Divulgação nas Empresas, e ou para Pessoas Físicas, através de palestras de conscientização para preservação do meio ambiente, causas e efeitos no ambiente de trabalho, palestras para a CIPA( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das Empresas.

Doações de Valores em Moeda Corrente depositado em Conta Corrente da Entidade.

Divulgação da Empresa ou pessoa física participante do Projeto em nosso Site www.assovap.com.br.

Desenvolvimento

Este Projeto visa habilitar o Jovem em uma profissão Técnica na Área de Informática, adquirindo o conhecimento Técnico trabalhando diretamente com os equipamentos de informática doados pelas entidades ou adquirido na forma de Sucata.

O jovem aprenderá a manusear diretamente os equipamentos, separando as peças, desenvolvendo testes de funcionamento e após a separação, as peças que obtiverem sucesso no reparo, serão usados para montagem de equipamentos e as que não passarem nos testes serão separadas das demais e terão o destino correto para não poluir o Meio ambiente.

Ao final no curso será feita uma avaliação para cada aluno e os que se destacarem durante o projeto terá a possibilidade de encaminhamento para o Mercado de Trabalho.

Os Microcomputadores e seus periféricos oriundos do curso poderão ser doados para Projetos de Inclusão Digital de outras entidades.

Os Materiais Sucateados e sem recuperação serão encaminhados para o mercado de reciclagem, criando assim um fundo de reserva para os próximos eventos.

Custo de Implantação

O custo da Implantação envolve valores que na época da implantação do projeto será estudado e acordado entre as partes através de cotação de mercado para:

1 – Instrutores
2 – Kit de Ferramentas
3 – Kit de Proteção
4 – Apostilas

Custo de Implantação

As matrizes de impressão das apostilas serão impressas, cabendo a entidade Reproduzi-las de acordo com o número de alunos inscritos.

Contrato

Será elaborado um contrato de parceria com as empresas ou pessoas físicas que patrocinarem o projeto, através do departamento jurídico da ASSOVAP.

Faça sua doação
Fechar Menu